O INCT Observatório das Metrópoles divulga o vídeo “Se a FEE não tiver futuro, que futuro vai ter o Rio Grande do Sul?” produzido pela Associação dos Servidores da Fundação de Economia e Estatística (FEE) em comemoração ao 44º da órgão. O vídeo também faz parte das ações em defesa da fundação que vem sendo ameaçada pelo projeto de extinção em curso do Governo do Estado.
A FEE é uma das instituições fundadoras da Rede Nacional Observatório das Metrópoles e do Núcleo de Porto Alegre, do qual foi sede de 1999 à 2012. Além disso, a fundação tem uma atuação imprescindível para o planejamento e o desenvolvimento socioeconômico do estado do Rio Grande do Sul. Ao longo dos seus 44 anos de história, a FEE produziu pesquisas, de caráter público e plural, indispensáveis para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões por parte dos gestores públicos.
#FEE Vive!
Hoje, dia 13 de novembro, a Fundação de Economia e Estatística completa 44 anos de história. Criada em 1973 com a missão de executar estudos, pesquisas e análises da economia, é a instituição definida legalmente como responsável pelo sistema estatístico do Estado. Na verdade, sua origem remonta ao início do século passado e neste tempo todo vem guardando, atualizando e produzindo o maior acervo de dados e estudos socioeconômicos do Rio Grande do Sul, com acesso público, gratuito e amplo de informações que permitem conhecer, analisar, debater e planejar políticas públicas relevantes para o nosso desenvolvimento.
No momento em que completa mais um ano de contribuição à sociedade gaúcha, a FEE tem seu futuro ameaçado pelo projeto de extinção em curso empreendido pelo Governo do Estado. Celebramos nossa trajetória, mas sobretudo convocamos para um momento de resistência e de denúncia sobre o dano irreparável que a extinção da FEE trará ao futuro do Rio Grande.
Nesse sentido, convidamos você a assistir, divulgar e compartilhar um vídeo desenvolvido em defesa da nossa Instituição:
https://www.youtube.com/watch?v=HVINVpanaLU
Associação dos Servidores da FEE
Leia também:
Manifesto do Observatório das Metrópoles em defesa da FEE
Publicado em Notícias | Última modificação em 16-11-2017 18:38:38