Que cenário pós-eleitoral é possível prever considerando o quadro de recessão econômica global e sua conexão com a nacional, o aprofundamento da crise social e a permanência do fascismo brasileiro e seus efeitos sobre a sociedade, o Estado e a política?
Na próxima sexta-feira, dia 05 de agosto, às 10h, o Observatório das Metrópoles recebe o sociólogo Rudá Ricci para falar sobre “Recessão, crise social e pós-eleições no Brasil”. O evento faz parte do Ciclo de debates “Os desafios do desenvolvimento nacional e a cidade”, que traz convidados para debater questões relacionadas à construção de um projeto nacional de desenvolvimento que inclua o tema da Reforma Urbana e Direito à Cidade.
Rudá Ricci é autor dos livros “Fascismo brasileiro: e o Brasil gerou o seu ovo da serpente”, lançado este ano pela Editora Kotter, e “O fascismo de massa”, também de 2022 e escrito com Luís Carlos Petry.
Com moderação de Luiz Cesar de Queiroz Ribeiro, coordenador nacional do INCT Observatório das Metrópoles, o debate será transmitido ao vivo em nosso canal no Youtube (não é necessário realizar inscrição prévia).