A pesquisadora do Núcleo Natal do Observatório das Metrópoles, Lindijane de Souza Almeida, foi uma das homenageadas com a Medalha Nísia Floresta na última quinta-feira, 23, em evento promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da Prefeitura de Natal (RN). A honraria, que acontece anualmente desde 1990, é uma forma de reconhecimento pelo trabalho realizado na defesa do direito das mulheres.
Nesta edição de 2023, além de Lindijane, que é professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Diretora do Instituto de Políticas Públicas (IPP) da mesmo instituição, mais quatro mulheres que dedicam seu trabalho no campo das políticas públicas foram homenageadas durante o evento.
Durante a solenidade, a professora da UFRN agradeceu o reconhecimento e disse estar honrada em receber um prêmio com o nome da também educadora Nísia Floresta. “É uma emoção ter sido honrada com essa medalha, cujo nome já diz tudo. Ter a honra de receber essa medalha me deixou muito emocionada e muito feliz. Espero realmente poder avançar ainda mais no que a gente faz, que é na luta por políticas públicas. É trabalhando e pensando em políticas públicas de uma forma geral, mas também para as mulheres”, disse Lindijane.
*Com informações do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFRN.
**Fotos: Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM na entrega da Medalha Nísia Floresta.