Com o objetivo de capacitar ativistas para a luta pela Reforma Urbana e o Direito à Cidade em Santos e região, compartilhando conhecimento e informações estratégicas para uma participação qualificada nos espaços de decisão das políticas urbanas, foi lançado no último dia 25 de novembro, no IV Fórum Social da Baixada Santista, o Programa de Capacitação em Políticas Urbanas.
Trata-se de uma iniciativa do Núcleo Baixada Santista do Observatório das Metrópoles, em parceria com o Fórum da Cidadania de Santos e o Núcleo do BrCidades da Baixada Santista.
As inscrições são gratuitas e seguem abertas ao público: forms.gle/1GzemMzZWg2Z68Do7
As atividades ocoorerão na Estação da Cidadania (Av. Ana Costa, 340 – Campo Grande, Santos – SP), sempre às quartas-feiras, às 19 horas. Conforme cronograma abaixo:
Para José Marques Carriço, pesquisador do Núcleo Baixada Santista e um dos organizadores, a iniciativa promove discussões e trocas fundamentais para o desenvolvimento da região:
O lançamento do Programa de Capacitação em Políticas Urbanas reuniu um público variado, desde membros de movimentos sociais a cidadãs e cidadãos interessados em trocar experiências no campo da Reforma Urbana e Direito à Cidade. As discussões demonstraram grande interesse dos presentes em participar do programa, cujas inscrições são gratuitas. A expectativa é que, a partir da troca de experiências, sejam capacitados ativistas na defesa do Direito à Cidade, permitindo uma participação qualificada em conselhos, audiências públicas, debates e fóruns de discussão.