O Coletivo A Cidade Que Queremos – Porto Alegre convida para discussão sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental (PDDUA) e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA) de Porto Alegre.
A atividade acontecerá no dia 22 de julho de 2017, entre 13h30 e 18h, no SIMPA (Rua João Alfredo, 61 – Cidade Baixa), conforme programação abaixo.
A CIDADE MERCADORIA OU A CIDADE DE DIREITOS?
Discutindo O Plano Diretor e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental – CMDUA – de Porto Alegre
Programação:
13h30 – Abertura
13h45 – Mesa
– A cidade mercadoria ou a cidade de direitos?
– Por que o Plano Diretor?
– Por que o CMDUA?
15h – Intervalo
15h15 – Debates e propostas
18h – Encerramento
COLETIVO A CIDADE QUE QUEREMOS PORTO ALEGRE
O Núcleo Porto Alegre da Rede Observatório das Metrópoles passou a integrar o Coletivo A Cidade que Queremos PoA com o propósito de atuar no monitoramento urbano local — com ênfase na defesa dos temas relativos ao direito à cidade.
O Coletivo A Cidade que Queremos foi criado por organizações e movimentos sociais de Porto Alegre em 2015 como um espaço público de articulação e debate da cidadania sobre o presente e o futuro da cidade de Porto Alegre. De caráter plural, e sem filiação partidária, o coletivo adota a diversidade de demandas, de proposições e das formas de ação coletiva relativas às políticas públicas e a ocupação e uso do espaço urbano, sempre orientados pelos princípios que historicamente constituíram a luta nacional pela reforma urbana, pela gestão democrática das cidades e pelo respeito ao ambiente natural, preceitos esses consagradas na Constituição de 1988 e posteriores regulamentações, como é o caso do Estatuto da Cidade, lei que deve ser seguida pelos municípios do país.
Para mais informações, acesse o site aqui.