A edição número 107 da Revista Novos Estudos CEBRAP traz um dossiê especial sobre a transferência, difusão e circulação de políticas públicas. No artigo de abertura, Osmany Porto, organizador do dossiê, apresenta um panorama sintético do campo de pesquisas sobre a difusão internacional de políticas públicas, para situar o leitor brasileiro e da América Latina, bem como de outras regiões. Na sua segunda seção, o artigo apresenta uma radiografia dos estudos brasileiros sobre a difusão de políticas.
Publicada há mais de quarenta anos pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) a Revista Novos Estudos é um periódico multidisciplinar (em sistema de duplo-cego de avaliação por pares) de ciências humanas, direito, literatura e artes. Quadrimestral, traz artigos de autores nacionais e estrangeiros, debates, entrevistas e resenhas.
Consolidada no panorama intelectual brasileiro, a revista tem como objetivo apresentar análises aprofundadas de temas das ciências humanas e acompanhar o debate de ideias no país, contribuindo para o adensamento das discussões num amplo leque de temas, das artes plásticas às políticas públicas.
Edição 107