O boletim do INCT Observatório das Metrópoles comemora, nesta quarta-feira (31), o seu 200º número. Foram mais de quatro anos de trabalho divulgando semanalmente informações relacionadas à temática metropolitana para o meio acadêmico, organizações sociais, atores governamentais e público geral. Ao longo desse tempo, a publicação consolidou- se como a principal ferramenta de transferência do conhecimento produzido pelo Observatório à sociedade, sendo enviado a mais de 9 mil pessoas semanalmente publicizando a produção acadêmica, os eventos, os artigos e os debates que a rede conduz em torno dos desafios urbano-metropolitanos.
No primeiro semestre de 2007, professores e pesquisadores começaram a trabalhar de forma coletiva para publicar o boletim definindo sua identidade, formas de apresentação, temáticas e conteúdos noticiosos, sempre com a intenção de levar informação científica para a sociedade e colocar em debate as pesquisas da Rede nacional do INCT Observatório das Metrópoles.
Novo portal do Observatório!
O debate público sobre a questão metropolitana no Brasil não pode estar desconectado das novas tecnologias digitais. Fomentar este debate, com a produção sistemática de informações para a sociedade, instituições formadoras da opinião pública e meios de comunicação de massa, é um dos principais objetivos do Portal Observatório das Metrópoles, que lança novo formato digital priorizando a navegabilidade, os recursos visuais e o acesso a informação em rede.
Acesse e veja como ficou o novo portal do Observatório das Metrópoles