Hong Kong é o mercado imobiliário mais caro do mundo. Foi classificado como o mercado imobiliário menos acessível da Terra por oito anos consecutivos, e o preço por metro quadrado parece que continua subindo. Os preços inflacionados estão forçando os seus habitantes a se espremerem em espaços pouco convencionais que podem afetar sua qualidade de vida. O INCT Observatório das Metrópoles divulga o documentário “Inside Hong Kong’s cage homes”, vinculado à série Vox Borders produzida pelo produtor Johnny Harris, que explora a vida nas fronteiras das nações.
Para mais informações, visite vox.com/borders
De acordo com o documentário, dezenas de milhares de habitantes Hong Kong estão vivendo em espaços que variam de 75 a 140 pés quadrados. Para colocar isso em perspectiva, o espaço de estacionamento médio nos EUA é de cerca de 150 pés quadrados. E nos casos mais extremos, os hong kongistas recorreram a casas do tamanho de um caixão.
Para entender como o mercado imobiliário de Hong Kong saiu dessa maneira e ver como isso está afetando a vida das pessoas, assista ao episódio final do Borders Hong Kong.
Assine o canal! http://goo.gl/0bsAjO
Vox Borders é uma série de documentários internacionais do produtor indicado ao Emmy, Johnny Harris, que explora a vida nas fronteiras das nações. Para mais informações, visite vox.com/borders.
Confira nosso catálogo completo de vídeos: http://goo.gl/IZONYE
Siga o Vox no Twitter: http://goo.gl/XFrZ5H
Ou no Facebook: http://goo.gl/U2g06o