Skip to main content

Entre os dias 06 e 08 de agosto, ocorrerá o II Seminário sobre os Estudos dos Problemas Urbanos de Brasília. O evento, que celebra os 50 anos da sua primeira edição, realizada em 1974, será sediado no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). As inscrições já estão abertas, porém as vagas são limitadas (clique aqui).

Com o objetivo de debater os problemas urbanos da atualidade no Distrito Federal, o seminário contará com a presença de especialistas no assunto que vão abordar o direito à cidade, os desafios do planejamento e gestão urbana e territorial do DF até como a capital deve enfrentar as mudanças climáticas.

O INCT Observatório das Metrópoles, através do Núcleo Brasília, integra a comissão organizadora do evento, que tem realizado reuniões preparatórias com o objetivo de mobilizar movimentos sociais e parceiros para somarem ao debate. Além do Observatório, integram a organização do seminário: Iphan, Andar a Pé, Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-DF), Universidade de Brasília (UnB), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-DF), Ministério Público (MPDFT), Rede Urbanidade e Fórum de Defesa das Águas do Distrito Federal.

O coordenador do Núcleo Brasília, prof. Thiago Trindade, tem participado desses encontros preparatórios, contribuindo com a relatoria e a mobilização para o evento. No dia 07 de agosto, às 14h00, o vice-coordenador do Núcleo, prof. Benny Schvarsberg, integrará o painel “O DF e a região metropolitana – desafios do planejamento e gestão“, junto de Roberto Monte-Mor.

A seguir, confira a programação completa:

Serviço:
II Seminário sobre os Estudos dos Problemas Urbanos de Brasília
Sessão Solene – Senado Federal
Data: 05/08
Horário: 14h às 15h30

Debates – Sede do Iphan
Data: 06, 07 e 08/08
Horário: 9h às 18h
Local: Auditório do Iphan
Endereço: 702/902 Asa sul | Centro Empresarial Brasília 50, Torre A, Térreo, Brasília (DF)

Inscrições através de formulário online, CLIQUE AQUI.