Na segunda-feira (24 de setembro) teve início a quarta edição da Pesquisa Sobre População em Situação de Rua em Maringá. De acordo com a coordenadora do Observatório das Metrópoles Núcleo Maringá, Ana Lúcia Rodrigues, a pesquisa deve se estender até o dia 28 de setembro. Durante a semana, no período da manhã e tarde, a pesquisa será realizada nas entidades assistenciais e, nas noites de terça e quarta-feira, nas ruas do município.
O objetivo principal da investigação é identificar a quantidade e o perfil da população em situação de rua em Maringá. Todos os dados e informações geradas serão sistematizadas num relatório final comparativo (2015 a 2018), que será entregue ao poder público local para subsidiar ações em favor destas pessoas, e também será disponibilizado a todos os interessados.
A Pesquisa Sobre População em Situação de Rua em Maringá é uma iniciativa do Observatório das Metrópoles Núcleo Maringá, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SASC), Centro de Referência Especializado para População de Rua (Centro Pop Rua), Ministério Público, além da participação de colaboradores das entidades da sociedade e voluntários das diferentes áreas de atuação junto a esta população, de outros órgãos municipais, assim como acadêmicos e profissionais das atividades pertinentes à execução do projeto.
Confira a repercussão da pesquisa:
Programa Balanço Geral Maringá
Assessoria de Comunicação Social – Universidade Estadual de Maringá