SNH realiza curso à distância de trabalho social em projetos habitacionais

O Ministério das Cidades realiza curso à distância sobre trabalho social em programas e projetos de habitação de interesse social. As inscrições estão abertas no site do Ministério das Cidades.
A organização do Curso é do Departamento de Urbanização de Assentamentos Precários da Secretaria Nacional de Habitação/MCidades. O objetivo é capacitar técnicos que atuam em projetos integrados de urbanização e regularização de assentamentos precários e produção de moradias apoiados pelo Ministério das Cidades, como os projetos do PAC Urbanização de Favelas.
O curso terá duração de dez semanas, com carga horária de 80 horas e será coordenado pela professora Rosângela Dias Oliveira da Paz, da PUC de São Paulo. O corpo docente do curso também será composto por uma equipe de professores convidados.
Abaixo o programa do curso:
Os candidatos deverão ser inscritos pelo gestor responsável dos projetos de habitação ou pelo correspondente do município, estado e do Distrito Federal.
Para efetivar a inscrição, o gestor deverá usar o login e a senha de usuário que permitem  acesso à Sistemática do MCidades. Os municípios que não possuírem a senha deverão entrar em contato com a superintendência da Caixa Econômica Federal do seu município.
As vagas do curso serão destinadas preferencialmente aos técnicos das equipes multisetoriais que atuam na elaboração, implantação, execução e avaliação de projetos contratados com recursos do PAC. Caso as vagas destinadas aos técnicos dos estados, municípios e Distrito Federal não sejam totalmente preenchidas, estas serão distribuídas entre outros interessados.
O curso tem lançamento previsto para o dia 18 de julho de 2010.
Fonte: Ministério das Cidades
 

Tags: ,