Seminário: Direito de morar e o Mercado Imobiliário

Para discutir a questão da moradia no Brasil, o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região promove, no dia 21 de fevereiro, a partir das 14h, no auditório azul da sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro), o seminário O direito de morar e o mercado imobiliário. Os interessados devem solicitar a inscrição pelo e-mail social@spbancarios.com.br.

O seminário debaterá o direito à moradia, políticas públicas que buscam reduzir o déficit habitacional, o mercado imobiliário e os obstáculos ao acesso deste direito. O evento contará com a participação de Inês Magalhães, ex-secretária Nacional de Habitação; Ermínia Maricato, coordenadora do BrCidades, professora da USP e ex-secretária municipal de Habitação de Desenvolvimento Urbano de São Paulo; Josué Rocha, da coordenação do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto); e Evaniza Rodrigues, militante da União Nacional por Moradia Popular.

O problema de quem não tem moradia, não é um problema só de quem não tem moradia. É da sociedade. É uma questão que estrutura a cidade onde moramos. Afeta todos os demais direitos. Porém, infelizmente, moradia só é tema quando ocorre uma desgraça, incêndios, enchentes. No cotidiano fica embaixo do tapete. Esse diálogo com o movimento sindical ajuda a trazer à tona essa questão estrutural da moradia”, diz a militante da União Nacional por Moradia Popular Evaniza Rodrigues.

Para saber mais CLIQUE AQUI.

 

Tags: , , ,