Rede Planos Diretores Participativos

Dando continuidade as atividades estaduais de capacitação relativas ao Projeto Rede de Avaliação e Capacitação para Implementação de Planos Diretores Participativos, nos dias 21, 22 e 23 de maio de 2010 acontece o evento Direito à Cidade e Plano Diretor: Oficina da Rede Estadual de Avaliação dos Planos Diretores Participativos/RS, que ocorrerá no City Hotel (Rua José Montaury, 20 Centro), em Porto Alegre.
As inscrições vão até o dia 14 de maio.

Este evento faz parte do Programa de Capacitação das Cidades, vinculado ao Ministério das Cidades, que tem o objetivo de constituir uma rede nacional de avaliação e monitoramento de Planos Diretores.

A primeira etapa deste processo, ocorreu em 2008, quando foi constituída a Rede Estadual e sua coordenação para a realização de uma pesquisa sobre a elaboração dos Planos Diretores Participativos. Participaram da pesquisa 42 cidades gaúchas. No Brasil, foram mais de 500 municípios pesquisados.

A Oficina DIREITO À CIDADE E PLANO DIRETOR, tem por objetivo impulsionar um processo de capacitação para a implementação de Planos Diretores Participativos no RS. Para tanto, o evento conta com 140 vagas, sendo 40 para gestores municipais; 40 para representantes de Conselho afim e 60 para movimentos sociais. SEU MUNICÍPIO PODE PARTICIPAR COM DOIS REPRESENTANTES: UM GESTOR E UM REPRESENTANTE DE CONSELHO AFIM. A organização do evento disponibilizará estadia para todos os participantes no mesmo local do evento.

Clique aqui e veja o convite da Oficina.

Clique aqui para ver a Programação da Oficinal.
Clique aqui e acesse a Ficha de Inscrição, que deve ser enviada até o dia 14 de maio para cidade@ongcidade.org edaniela@ongcidade.org
Mais Informações pelo telefone (51) 3264 3386 (à tarde).
 

Tags: , , ,