Pesquisa Anual de Comércio Varejista de Bicicletas no Brasil

Divulgada pela Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike) a Pesquisa Anual de Comércio Varejista de Bicicletas no Brasil (edição 2018), com enfoque na caracterização do varejo, realizada pela Aliança Bike com apoio do LabMob/UFRJ e da Bike Brasil. Em agosto de 2018, dez entrevistadores ouviram 246 lojistas de todo o país.

Trata-se de uma pesquisa inédita sobre o comércio varejista de bicicletas no Brasil, com enfoque na caracterização do varejo. A primeira edição ocorreu em 2017 e a segunda em 2018. Em ambas são apresentados dados como o número de bicicletas que comercializadas no ano anterior, a participação da venda de componentes e acessórios e o serviço de mecânica no faturamento, os segmentos de comercialização, vendas de bicicletas elétricas, além da opinião dos lojistas sobre alguns temas de importância para o crescimento do uso e das vendas de bicicleta no país.

As duas edições da pesquisa foram coordenadas pela Aliança Bike e contaram com apoio do LABMOB/UFRJ e da feira Bike Brasil.

Acesse o site da organização e confira os resultados: clique aqui.

 

Tags: , , ,