Observatório das Metrópoles participa do XVIII Enanpur 2019 em Natal

Entres os dias 27 e 31 de maio ocorre o XVIII ENANPUR (Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional), em Natal, Rio Grande do Norte.

Promovido pela ANPUR, com realização da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o evento traz como proposta temática a ideia de que são tempos de construir projetos utópicos para um novo tempo ou para os novos tempos.

Pesquisadores(as) de todos os núcleos do Observatório das Metrópoles participarão do evento através das Sessões Temáticas (apresentação de trabalhos e coordenação), Sessões Livres, Comitê Científico e Júri de premiações.

Além disso, o Observatório das Metrópoles terá uma sessão especial no dia 30 de maio (quinta), às 16:10 às 18:10, intitulada “A Metrópole e o Direito à Cidade na Inflexão Ultra Liberal da Ordem Urbana Brasileira: Desafios do Desenvolvimento e da Governança no Capitalismo“. Confira a programação:

  • Inflexão ultraliberal, financeirização e transformações na ordem urbana das metrópoles (Luiz César de Queiroz Ribeiro – IPPUR/UFRJ)
  • Dimensão regional da reestruturação econômica das metrópoles (Maria do Livramento Miranda Clementino – PPEUR-UFRN)
  • Metropolização e megarregião (Sandra Lencioni – FFLCH-USP)
  • Sistema-mundo, América Latina e metropolização (Carlos Eduardo Martins – PEPI-UFRJ)
  • Classes, conflitos e novas Insurgências Orlando Alves dos Santos Junior – IPPUR-UFRJ)

Luiz Cesar de Queiroz Ribeiro, coordenador nacional do Observatório das Metrópoles, falou sobre a importância do evento e a ampla participação da rede Observatório no encontro.

 

Tags: , ,