Núcleo UEM/Maringá promove diálogo sobre uso e ocupação de solo nas áreas de manancial de Mandaguari

Evento em Mandaguari (Crédito: Samir Jorge/Núcleo Maringá Observatório das Metrópoles)

O Observatório das Metrópoles Núcleo UEM/Maringá, com o apoio da Prefeitura de Mandaguari, promoveu nos dias 05 e 06 de junho de 2018 um diálogo sobre as áreas de manancial do município. O objetivo da discussão, com todos os cidadãos presentes, foi subsidiar a elaboração de diretrizes para o planejamento de uso e ocupação do solo.

De acordo com a coordenadora da pesquisa sobre saneamento ambiental do Observatório das Metrópoles Núcleo UEM/Maringá, Cristhiane Michiko Passos Okawa, responsável pela intermediação do diálogo no evento, trata-se de uma oportunidade para todos os interessados poderem contribuir com o debate que subsidiará o trabalho da equipe técnica municipal, encarregada da revisão do Plano Diretor de Mandaguari.

“O intuito da Prefeitura durante o evento é ouvir todas as demandas para as áreas de manancial do município. Com o resultado desses dois dias de diálogo, será elaborado um relatório técnico a partir das diretrizes definidas. Esse documento vai subsidiar o trabalho da equipe técnica municipal responsável pela elaboração do planejamento de uso e ocupação do solo do processo de revisão do Plano Diretor de Mandaguari”, declara Cristhiane.

O diálogo foi aberto ao público. Também foram convidados para a ocasião os representantes das diversas secretarias municipais da Prefeitura de Mandaguari, dos Conselhos Municipais (Desenvolvimento Urbano; Desenvolvimento Rural; Meio Ambiente; Habitação), da Câmara de Vereadores, do Comitê de Bacia Piraponema, Ministério Público, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Instituto das Águas do Paraná, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea/PR), Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Sanepar, Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR), Loteadores, diretores de escolas municipais e estaduais, Faculdade de Mandaguari, Sindicato Patronal Rural, Sindicato Rural, Agência de Desenvolvimento Econômico Regional, Observatório Social, Agência do Comércio e Industria de Mandaguari, entre outros.

Para mais informações, acesse o site do Núcleo Maringá do INCT Observatório das Metrópoles.

***Com informações de Lilian Chirnev — Comunicação Núcleo Maringá do Observatório das Metrópoles.

 

Tags: , , , , ,