Livro sobre Morfologia Urbana: contribuições luso-brasileiras.

 

A forma física das cidades, assim como os principais atores e processos de transformação que a moldam são abordados no livro Diferentes abordagens em morfologia urbana. Contributos luso-brasileiros, lançado pela Universidade do Porto.

O livro é composto por quatro capítulos assinados por alguns dos maiores especialistas no contexto luso-brasileiro.

Frederico de Holanda, pesquisador do Observatório das Metrópoles, aborda a congruência entre sintaxe e semântica da arquitetura, e sintaxe e semântica dos corpos a partir do estudo de caso de Brasília no capítulo “Arquitetura e sociedade como artefatos”.

Clique aqui para acessar o livro.

Descrição: Morfologia Urbana é a ciência que estuda a forma física das cidades, bem como os principais atores e processos de transformação que moldam essa forma. Dada a complexidade do objeto de estudo, a Morfologia Urbana tem uma clara natureza multidisciplinar, recebendo contributos de diferentes disciplinas e de diferentes ‘abordagens’ dentro da mesma disciplina. Este livro é constituído por seis capítulos. Para além da introdução e das conclusões, o livro é composto por quatro capítulos centrais, cada um deles dedicado a uma abordagem especifica, cada um deles assinado por um ou mais autores – alguns dos maiores especialistas, nestas quatro abordagens.

 

Tags: , , , ,