Moradia é Central

Tendo em vista o panorama de investimentos imobiliários públicos e privados no município e a demanda habitacional por parte da população das comunidades situadas no perímetro da zona central da cidade, o Observatório das Metrópoles e a FASE-Rio promovem um debate sobre a questão da moradia no centro do Município do Rio de Janeiro, no próximo dia 07 de julho. A ação destaca a importância da análise das transformações urbanas e as reais necessidades de seus moradores.

A iniciativa é apoiada pela OXFAM e faz parte do projeto “Moradia é Central” que busca incentivar reflexões sobre a cidade, em parceria com instituições locais. Estas discussões também estão sendo realizadas em outras cidades no Brasil que tem pautado o debate sobre a moradia no centro, dentre elas citamos: Recife, Fortaleza, São Paulo e Belém.

Este ano, o Seminário “Moradia é Central” pretende iniciar um processo contínuo de análise e avaliação das políticas e contexto social, apontando para desdobramentos mais concretos.

Desta forma, será realizada oficina preparatória para o seminário no dia 07 de julho (quarta-feira) às 18h, no auditório A do SENGE. Av. Rio Branco, nº277, 17º andar, Cinelândia.

A ideia desta oficina é discutir o panorama político e social atual, no intuito de identificar as demandas dos movimentos e orientar o debate do Seminário Moradia é Central.

 

Tags: ,