Intervenções urbanas na América Latina: viver no centro das cidades

A revalorização dos centros das grandes cidades é, atualmente, uma aposta comum da maioria dos governos de importantes cidades latino americanas, processo que envolve resgate da memória, requalificação econômica, programas sociais e mobilização da sociedade. Essas são algumas das ideias colocadas em prática por vários países e que cada cidade, à sua maneira e levando em conta suas singularidades, busca implementar. Neste livro, Hélène Rivière D’Arc e Maurizio Memoli enfocam uma dezena de cidades de norte a sul da América Latina, da Cidade do México a Buenos Aires e Santiago, passando por São Paulo e Rio de janeiro.

Hélène Rivière d’Arc é professora do Institut de Hautes Études de l’Amérique Latine, Université Paris-Dauphine, e faz parte do Conselho Consultivo Observatório das Metrópoles vinculados ao Programa Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT). Ela tem desenvolvido projetos de pesquisas sobre a descentralização e a competição dos territórios, participação comunitária nas práticas sociais nas cidades mexicanas e brasileiras, comportamento da classe média, entre outros temas.

Para mais informações sobre o livro “Intervenções urbanas na América Latina: viver no centro das cidades”, acesse o site da Editora Senac.

 

Ficha Técnica

Livro: Intervenções urbanas na América Latina

Código Reduzido: 21464

ISBN: 9788539602759

Código de barras: 9788539602759

Edição: 1

Número de páginas: 320

Formato: 16 X 23 cm.

Lombada: 1,9

Peso: 560 gramas

Editora: Senac São Paulo

 

 

Tags: , , ,