II Congresso Internacional de Segurança e Defesa

A Segurança Pública é uma prioridade para o Brasil. Nesse sentido, a Universidade Vila Velha (UVV), por meio do Mestrado em Segurança Pública, está capitaneado em conjunto com a UNICV, UFBA, UFPA, UEA e URR a organização do Congresso Internacional de Segurança e Defesa (II CISD), que acontecerá entre os dias 6 e 9 de novembro de 2018 em Salvador-BA.

Segundo os organizadores, O CISD vem procurando, por meio de seus Programas de Pós-Graduação em Segurança Pública, Direito e Relações Internacionais, discutir com a sociedade os novos caminhos da Segurança Pública e Defesa das Fronteiras Internacionais.

O CISD pretende reunir autoridades locais, regionais, nacionais e internacionais, as ONGs, comunidade científica e a população em geral para juntos, a partir de seminários, palestras e oficinas, contribuírem de forma concreta na busca de soluções aos graves problemas no âmbito da Segurança e Defesa, mais especificamente debatendo CIDADES, CRIMINALIDADE, TECNOLOGIA E GÊNERO.

O professor Pablo Lira, da Universidade de Vila Velha e coordenador do Núcleo Grande Vitória da Rede INCT Observatório das Metrópoles, é um dos integrantes da Comissão Científica do II CISD.

O envio de resumos pode ser feito até o dia 31 de maio, e os trabalhos completos até o dia 31 de julho pelo e-mail: cisd2018@gmail.com

Para mais informações, acesse o site do II Congresso Internacional de Segurança e Defesa.

 

 

Tags: , , ,