Direito à moradia e à cidade: diagnósticos e propostas

Dando continuidade às suas iniciativas para subsidiar uma agenda urbana no país, o BrCidades divulga a relatoria de sua reunião preparatório do Fórum Nacional “Um Projeto para as Cidades do Brasil”.

O Fórum ocorreu em maio de 2018, em São Paulo, e teve dois objetivos: avançar no diagnóstico sobre as contradições urbanas recentes, assim como apontar possibilidades para um novo ciclo de democratização das cidades e retomar o protagonismo dessas na cena política brasileira.

A relatoria divulgada contém diagnósticos e propostas em torno do tema “direito à moradia e à cidade”. Contribuem com o seu conteúdo: Ermínia Maricato (coordenadora nacional do BrCidades), Celso Sampaio (assessor técnico do Movimento dos Sem Teto do Centro – MSTC), Heloísa Soares (dirigente da Frente de Luta por Moradia) e Carmem Silva (presidente Movimento dos Sem-Teto do Centro – MSTC), Rosana Denaldi (professora da Universidade Federal do ABC), Donizete Fernandes (coordenador da União Nacional de Movimentos de Moradia), Moisés (representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto do Embu) e Patryck Carvalho (ex-Secretário Adjunto da SPU).

Ao final, o documento apresenta os desafios mais urgentes para a agenda do Direito à Moradia e à Cidade, além de propostas, como a consolidação da Assistência Técnica como atividade de suporte fundamental às lutas populares por moradia,

CLIQUE AQUI para acessar o documento.

 

 

Tags: ,