Concurso ANPOCS de Obras Científicas e Teses Universitárias em Ciências Sociais

Estão abertas as  inscrições para o Concurso Brasileiro ANPOCS de Obras Científicas e Teses Universitárias em Ciências Sociais – Edital 2019.

A premiação anual de Teses Universitárias e Obras Científicas no campo das Ciências Sociais visa incentivar a produção científica e cultural no país e assegurar a difusão dos trabalhos de excelência acadêmica e intelectual junto à comunidade acadêmica e ao público em geral. O Concurso estará dirigido às três disciplinas e áreas de conhecimento representadas no estatuto da ANPOCS, ou seja, Antropologia, Ciência Política/Relações Internacionais e Sociologia.

Podem participar autores de obras científicas (livros publicados no ano de 2018), dissertações de mestrado e teses de doutorado (desde que não tenham sido publicadas por editora), defendidas no ano de 2018, exclusivamente em Programas de Pós-Graduação e Centros de Pesquisa filiados à ANPOCS adimplentes ou em processo de regularização, se inadimplentes. Esses Programas e Centros de pesquisa são responsáveis pela indicação dos concorrentes.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 520,00 (quinhentos e vinte reais), por cada tese, dissertação ou livro inscrito, que poderá ser pago pelo autor ou pelo Centro ou Programa filiado.

As inscrições vão até dia 30 de março de 2019 e o resultado será comunicado durante a Assembleia Geral do 43º Encontro Anual, dia 24 de outubro de 2019, no Hotel Glória, em Caxambu, MG.

Confira o edital completo e os formulários das inscrições:

 

Tags: , , ,