Circulando – Diálogo e Comunicação na Favela

Divulgação

CIRCULANDO – DIÁLOGO E COMUNICAÇÃO NA FAVELA
Diversidades

Data: 01 de dezembro de 2018 (Sábado)
Local: Av. Central – Morro do Alemão
Horário: 10h às 21h

Este ano vamos festejar e valorizar as diversidades pela vida. O Circulando, com esta edição, traz as diferenças como pauta principal em suas ações. Além de debates sobre Direitos Humanos, incluindo a turma 2018 do projeto Usina de Valores do Instituto Vladimir Herzog, teremos variadas atividades onde as questões de gênero, etnia e culturas vão aparecer como protagonistas. Dançaremos com mulheres tocando forró, samba e debateremos sobre religiosidade. Vamos brindar a vida, as Favelas, toda nossa forma de resistir.

A Avenida Central, no Morro do Alemão, fica o dia inteiro tomada com diversas ações que manifestam a cultura, as artes enquanto instrumentos de comunicação e promoção social. Algumas atividades ocorrem durante todo o evento, outras paralelamente, mas no fim da tarde todas(os) se concentram em só lugar para a celebração das apresentações musicais e performances.

Ambientamos uma sala de vídeos com duas exibições que vão tratar de questões LGBT’s e outra, seguida de um debate, sobre religiosidade, memória e direitos, com o filme “Nosso Sagrado”, de Fernando Sousa, Gabriel Barbosa e Jorge Santana, realizado pela Quiprocó Filmes. Paralelo a isso, vai tá rolando roda de capoeira, poesia, oficinas de turbante, comunicação, Graffiti e várias situações de diálogos inspiradores entre uma programação e outra.

Esta é a 14ª edição do Circulando. Novamente usaremos linguagens para tratar de temas que necessitam de uma atenção geral. Consideramos cada um dos(as) nossos(as) importante para a construção de uma sociedade menos desigual.

Favela Viva!

Evento gratuito.

Realização: Instituto Raízes em Movimento
Apoio: Fundação Heinrich Boll Brasil

 

Tags: , , , ,