Chamada de trabalhos para o 6º Fórum Goiano de Mobilidade Urbana e Trânsito

Está aberto, até 8 de agosto, o período para submissão de trabalhos no 6° Fórum Goiano de Mobilidade Urbana e Trânsito. O tema da edição de 2019 é “Cidades e Pessoas” e o evento acontece no dia 19 de setembro, em Goiânia. O principal objetivo do Fórum é discutir soluções para cidades mais inclusivas, sustentáveis e democráticas para as pessoas.

GT Mobilidade sobre mobilidade ativa é coordenado por pesquisador do Observatório das Metrópoles

Entre os Grupos de Trabalho com chamada aberta, está o GT Ideias, estratégias e experiências para a promoção da mobilidade ativa, coordenado pelo pesquisador do Observatório das Metrópoles e professor do IPPUR/UFRJ, Juciano Rodrigues e pelo professor do PROURB/UFRJ e Coordenador do Laboratório de Mobilidade Sustentável (LABMOB), Victor Andrade. O objetivo deste GT é reunir trabalhos que expressem ideias e modelos teóricos e que comuniquem estratégias que orientam ou possam orientar as políticas para a mobilidade ativa, sobretudo aqueles enfocam à circulação de pedestres e ciclistas. Pretende-se reunir trabalhos que tragam um olhar sistêmico que combina o ofício dos urbanistas e dos planejadores ao ofício dos profissionais da saúde, por exemplo, e mesmo daqueles profissionais ligados ao meio ambiente, à economia e à sociologia. Pretende-se contar com trabalhos que expressem um sistêmico da cidade a partir de uma visão interdisciplinar entre os campos de conhecimento, considerados peças-chave para viabilizar as diretrizes e estratégias para a promoção de cidades mais ativas, saudáveis e sustentáveis.

Para submeter o resumo para esse e outros GTs, autores e coautores, deverão:

  • Acessar o site do evento e preencher o formulários de submissão de resumo (clique aqui);
  • Cada autor poderá inscrever até, no máximo, 2 resumos, individuais ou em equipe;
  • Os trabalhos em equipe deverão ser compostos por até 3 pessoas, podendo ser: autor, coautores e/ou orientador;
  • Os resumos que forem apresentados nos GTs devem, preferencialmente, enfatizar soluções práticas implantadas, descrevendo os resultados obtidos, visando favorecer o intercâmbio.

Outros critérios para submissão de resumo podem ser conferidos no regulamento. Mais informações sobre o formato dos resumos estão disponíveis AQUI.

* Parte desta notícia, com autoria de Anna Carolina Mendes (CeCOM/UEG) foi publicada originalmente em: www.ueg.br

 

Tags: , , , ,