Capacitação para agentes sociais e conselheiros municipais

Curso de Capacitação de Agentes Sociais e Conselheiros Municipais, que vem ocorrendo na PUC – Minas, no bairro São Gabriel, conta com a presença de 65 alunos que buscam captação para atuarem nas esferas públicas de participação social.

O curso costuma ser ministrado na PUC Minas, no bairro Coração Eucarístico, um bairro de classe média alta de Belo Horizonte. Normalmente este é divulgado para toda região metropolitana, contudo sabe-se da dificuldade de transporte e mobilidade urbana do público-alvo em relação ao local do curso, e, considerando que o mesmo é realizado à noite, respeitando-se o horário de trabalho dos alunos, pode gerar empecilhos para alguns interessados. Neste ano, optou-se por oferecê-lo na PUC Minas no bairro São Gabriel e adjacências configurados como de classe média baixa, cujo objetivo foi delinear uma rotatividade do curso nos demais campi/unidades da PUC Minas ampliando o atendimento às pessoas de diversas regiões. Além disso, no caso da PUC Minas no bairro São Gabriel, o Observatório de Políticas Urbanas conta com uma parceria com o curso graduação em Psicologia facilitando a organização do curso neste campus. Tal escolha trouxe ao curso um número significativo de interessados da região, ampliando o olhar da equipe do Observatório para a realidade local.

A experiência vem sendo muito bem sucedida, com participação e envolvimento expressivos por parte dos alunos e equipe organizadora. A troca de experiências que este curso oferece é sempre muito rica. A idéia é que nos próximos anos possamos circular o curso em outros campi e unidades da PUC Minas na região metropolitana de Belo Horizonte.

 

Escrito por Observatório

 

Tags: , ,