11º Fórum Rio acontece em São Gonçalo em 23 de junho

A Casa Fluminense convita todos os interessados em debater a Região Metropolitana do Rio de Janeiro para participar do 11º Fórum Rio, que acontece no dia 23 de junho em São Gonçalo. O destaque dessa edição vai para a apresentação do movimento Rio Por Inteiro, que aponta caminhos para a redução das desigualdades e a ampliação das oportunidades na metrópole; e do lançamento de sua plataforma (http://rioporinteiro.org.br/).

A plataforma #RioPorInteiro vai reunir as principais demandas da população e propostas cidadãs de políticas públicas construídas de modo coletivo para as próximas eleições. O objetivo é ampliar a participação social no processo eleitoral do Rio e, a partir disso, incentivar o monitoramento cidadão e o controle social das políticas públicas.

Neste dia a Casa Fluminense também lançará a Agenda Rio 2030 (versão 2018), publicação que propõe uma visão de longo prazo para a metrópole, alinhada às diretrizes da ONU e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

DESAFIO

Nesta edição do Fórum Rio, o grande desafio será fomentar articulações na sociedade civil metropolitana para a construção, a defesa e o monitoramento da Agenda Rio, um documento com visão e propostas de políticas públicas para reduzir desigualdades no Rio por Inteiro.

Estão previstas para as atividades do evento oito rodas de conversa, de 10h às 17h, para troca de experiências entre movimentos, coletivos e organizações norteadas pelos eixos da nova versão da Agenda Rio.

️ Política Metropolitana

️ Emprego e Renda

️ Mobilidade Urbana

️ Segurança Pública e Direito à Vida

️ Saneamento Básico e Baía de Guanabara

️ Acesso à Saúde, Educação e Cultura

️ Cidades para Conviver

️ Gestão Pública, transparência e Participação Cidadã

 

Confira a programação no link:

http://casafluminense.org.br/projetos/forum-rio/

Faça a sua inscrição no Fórum Rio no link.

http://bit.ly/Inscricoes_11ºForumRio

 

Tags: , , , ,